Silva Jardim participa do Consórcio Internacional de Desenvolvimento do LESTE Fluminense

O Secretário de turismo de Silva Jardim, Felipe Rocha, participou da CONLESTE – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense, que aconteceu em Teresópolis no dia 30, com a presença do Secretário de Estado de Cultura Ruan lira. Felipe foi acompanhado de Humberto Ramon, Diretor de Cultura e Mary Ferreira Lopes, militante do Fórum Popular de Cultura.
O Evento reuniu todos os gestores de cultura da região com o objetivo de desenvolver e trabalhar no desenvolvimento cultural dos municípios envolvidos.
Felipe ressalta que ”o município vem investindo na ampliação desta área, reconhecendo o papel da cultura como propulsora de desenvolvimento humano, oportunizando a participação popular, de valorização dos saberes e fazeres tradicionais da cidade, e de criação de oportunidades na economia criativa. Reconhecemos o poder transformador da cultura, e através da Prefeita Cilene, com os avanços, Silva Jardim irá pautar em breve a criação do Sistema Municipal de Cultura, com o objetivo de prever uma estrutura de organização e investimentos para a área cultural.