SILVA JARDIM APLICA AS PRIMEIRAS DOSES DE VACINAS CONTRA A COVID-19

O médico oftalmologista Rui Barbosa Souza foi o primeiro profissional de Saúde de Silva Jardim a receber a vacina contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (20/01), na Policlínica Municipal Aguinaldo Moraes, com a presença do prefeito interino Fabrício Azevedo. O segundo foi o enfermeiro coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Lauro de Oliveira Alves. Ambos fazem parte da equipe da rede municipal de Saúde que será vacinada prioritariamente com as 240 doses da “Coronavac” que chegaram ao Município no último dia 19/01.

– Hoje é um dia de muita alegria para nós, pois estamos fazendo a primeira aplicação da nossa campanha de vacinação contra o coronavírus, exatamente com o doutor Rui que é um médico bastante conhecido no Município – disse o prefeito interino Fabrício Azevedo. O médico, por sua vez, agradeceu por ter sido o escolhido.

Enviadas pelo Governo do Estado, as vacinas foram entregues na Policlínica Municipal no dia 19/01 com as presenças do prefeito interino Fabrício Azevedo e da Secretária de Saúde. Elas serão aplicadas de acordo com o que determina o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal. No último dia 18/01 o Município recebeu 7.200 seringas descartáveis para a vacinação, que também foram disponibilizadas pela Secretaria estadual de Saúde.