CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que começa nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A imunização foi antecipada em razão da Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). A campanha terá três fases destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).

Na primeira fase, o foco inicial será os idosos a partir de 60 anos e profissionais da área de saúde. A partir de 16 de abril, professores, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento serão incluídos. Do dia 9 de maio em diante, crianças, grávidas e demais públicos também poderão tomar suas doses. A campanha, que termina no dia 22 de maio, tem como meta vacinar 90% do público-alvo.

Os profissionais de saúde devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber a imunização. Já os idosos, fiquem em casa! Pois a equipe de saúde irá até a sua residência. O objetivo é evitar aglomerações e minimizar a exposição do grupo de risco.