CRAS REALIZA AÇÃO PARA CELEBRAR DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, realizou na última quarta-feira (25), uma ação para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20 de novembro.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o Instituto Beleza Natural, realizaram uma ação com profissionais especializados na área capilar, onde os usuários dos bairros do Centro e da Lagoa de Juturnaíba puderam mudar o visual e valorizar ainda mais a beleza feminina.

A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão. Os principais temas que podem ser abordados nessa data são: o racismo, a discriminação, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade, a religião e a cultura afro-brasileiras.

O evento contou com as participações da Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, Isabela Mello, e dos Coordenadores e Técnicos dos programas sociais.