18 DE MAIO – DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Neste dia 18 de maio, lembramos o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Essa data foi instituída pelo Projeto de Lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Umas das melhores formas de combate são a prevenção e a conscientização.

Para marcar o dia e lembrar nossa constante luta pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes de nosso Município, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nesta segunda-feira (18), a distribuição de panfletos explicativos e a exposição de um banner, no centro da cidade.

A ação contou com os apoios do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em caso de dúvidas, entre em contato com o CREAS através do número: (22) 2668-0529.

Denuncie! Disque 100 ou (22) 99804-8814 – Conselho Tutelar