Programa Saúde na Escola realiza palestra sobre Hanseníase em Silva Jardim

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Teatro Morham (Movimento de Reintegração de pessoas atingidas pela hanseníase), realizou na última terça-feira (25), uma palestra de orientação sobre Hanseníase. O evento aconteceu no Teatro Zezé Macedo e reuniu estudantes da Escola Municipal Omar Alfradique e do CEPM Professora Vera Lúcia Pereira Coelho. A ação contou ainda com a distribuição de kits de higiene bucal. Mais de 100 alunos, entre oito e doze anos de idade, participaram.
A Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Vanessa Pintas, falou um pouco sobre a ação. “O evento do Morham percorre os municípios do Estado que tem interesse e tem casos de hanseníase. Nós optamos por escolher duas escolas do município que tem um grande número de alunos para poderem realizar essa atividade de conscientização. Utilizamos um teatro, que é uma forma mais lúdica para o aprendizado. Falamos sobre a doença, quais os cuidados devem ser tomados e o que não é necessário ter medo. Este evento é bem conhecido em todo o Estado e tenho certeza que irá agregar bons frutos em Silva Jardim”, finalizou a Secretária.
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, além de contar com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.