Operação de Combate ao Crime Ambiental é realizada em Silva Jardim

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, visando a preservação do Meio Ambiente, procedeu na tarde da última quarta-feira (3), uma operação para averiguar uma denúncia de desmatamento e loteamento irregular, na Rua Santa Rita, localizada no Morro do São Carlos, na Cidade Nova. No local, a equipe constatou a irregularidade e qualificou uma testemunha que confirmou a invasão e o desmatamento irregular.
Em seguida, após receber outra denúncia anônima de crime ambiental, a equipe se dirigiu ao Horto Municipal, onde flagrou uma retro escavadeira fazendo a retirada de material para aterro irregular em um local interditado pela justiça. A guarnição encaminhou os responsáveis até a 120ª DP, localizada no município, para serem tomadas as medidas necessárias.
A operação teve como objetivo fiscalizar e inibir as irregularidades ambientais no município. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Ambiental e a Polícia Militar. O Secretário Municipal de Segurança Pública, Denilson Mendes, participou das abordagens.