O Secretário de Turismo, Felipe Rocha, vai a Santa Catarina em busca de Parcerias e Desenvolvimento para Silva Jardim

Na última semana, o Secretário de Turismo e Cultura, Felipe Rocha, viajou para a cidade de Timbó, Santa Catarina, com uma agenda repleta de atividades, visando o desenvolvimento e o fomento do turismo da nossa cidade.
A cidade de Timbó, que fica no Sul do País, assim como Silva Jardim, possui uma extensa área verde, com reservas e parques e sua economia gira em torno do turismo local e da agricultura.
Entre as atividades do Secretário, podemos citar:
Visita a agência de turismo de receptivo, que opera o passeio de bicicletas e caminhadas do Biketour.
Reunião com o diretor executivo Fernando Tomaseli, do consórcio Intermunicipal do Médio Vale Itajaí.
Reunião com o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, com a presidente da Instância de Governança da Região Turística Vale Europeu e presidente do Conselho Intermunicipal de Cultura, Esporte e Turismo, Cintia Mara Panini e com o Presidente da Fundação de Turismo e Cultura, Jorge Ferreira.
Visita Técnica ao roteiro de cicloturismo que é referência Nacional e engloba 14 municípios e trekking do Vale Europeu.
O secretário Felipe Rocha também participou de vários programas, ocupou a mídia local, e aproveitou a oportunidade, para destacar o potencial turístico de Silva Jardim e o empenho da Prefeita Cilene, no desenvolvimento deste setor. Em sua participação na rádio local 92 FM, Felipe destacou que “ A cidade de Silva Jardim, no Rio de Janeiro, está geograficamente em uma posição privilegiada e estratégica. Temos uma Prefeita muito atenta ao vasto potencial do setor. A determinação dela é que através do Turismo, oportunidades de negócios sejam criadas para atrair mais turistas, seja com eventos ou projetos ligados à gastronomia, à cultura, à música regional, entre tantas outras ofertas. Temos a sorte de ter uma gestora que reconhece que a máquina do turismo é muito forte, movimenta a economia, gera receita, trabalho e renda”.
Felipe conclui enaltecendo a cordialidade com que foi recebido e destacando que o primeiro passo de um projeto turístico responsável, é o preparo da comunidade para acolher o turista, portanto, Silva Jardim já possui o maior patrimônio que uma cidade pode ter, um povo bom e acolhedor.