INAUGURAÇÃO DO PROJETO SALTA Z NO ASSENTAMENTO DE SEBASTIÃO LAN II

A Prefeitura Municipal de Silva Jardim, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA-RJ), inaugurou nesta terça-feira (28), o Projeto SALTA Z (Acordo de Cooperação Técnica – 008/2018 – Implementação da Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento e Abastecimento de Água Potável), no Assentamento de Sebastião Lan II. A implantação do projeto tem como objetivo o tratamento da água potável para o consumo humano.

A comunidade de Sebastião Lan II é um Assentamento de Reforma Agrária criado em 4 de dezembro de 2014, pelo Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária – INCRA/RJ. Na localidade, vivem ao todo, 76 famílias, contendo crianças e idosos. A inauguração contou com as presenças do Prefeito de Silva Jardim e dos representantes da Associação Mico Leão Dourado, além de representantes da Articulação de Agroecologia e da Associação dos Trabalhadores Rurais de Sebastião Lan.

A Prefeitura de Silva Jardim desenvolve ainda uma parceria com a Prefeitura de Casimiro de Abreu, com o intuito de atender os agricultores com máquinas agrícolas. A produção de aipim é fortíssima na região, que conta ainda com produção de farinha, tapioca e goma.

O Projeto SALTA Z conta ainda com a parceria das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Planejamento, Obras e Saúde, além do apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Casimiro de Abreu.