COMUNICADO IMPORTANTE – FUNDO GERAL DE TURISMO (FUNGETUR)

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em consonância com o Governo Federal, vem apresentar uma oportunidade para o grande, pequeno e microempresário do setor de turismo durante esse período da quarentena do Novo Coronavírus (COVID-19).

O Fundo Geral de Turismo (FUNGETUR) disponibiliza para os próximos 90 dias, um aporte financeiro para os empresários do ramo do turismo (bares, restaurantes, hotéis e pousadas). O aporte financeiro vem nesse período de quarentena, a fim de minimizar os impactos da pandemia no setor turístico.

Os empresários poderão ter o aporte financeiro por meio de empréstimos de capital de giro isolado com os juros mais baixos, uma carência maior para o pagamento da dívida e suspensão dos limites de impostos a aplicação dos recursos do FUNGETUR, podendo assim, o empréstimo ser aplicado somente no capital de giro da empresa.

Os empresários que desejam ter o aporte financeiro do FUNGETUR, deverão estar cadastrados no CADASTUR e ter o certificado em dia. Os recursos do FUNGETUR também poderão ser usados para obras e reformas de estabelecimentos e também para a compra de máquinas e equipamentos turísticos, proporcionando uma maior infraestrutura para que o turismo aconteça.

Os interessados poderão ter acesso a um link com a relação das agências financeiras de cada Estado e também para mais informações, segue o link: www.turismo.gov.br/fungetur.

Para o cadastramento de sua empresa no Cadastur, basta entrar no link: https://cadastur.turismo.gov.br

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer se coloca a disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre o assunto e torcemos para que esse período de quarentena passe, e que voltemos à normalidade com as nossas vidas a salvo.

#fiqueemcasa