Equipe do Cadastro Único de Silva Jardim fica entre as 10 melhores do Estado

A equipe do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social (SEMTHPS) de Silva Jardim foi reconhecida como uma das 10 melhores equipes do Estado do Rio de Janeiro pela Coordenação Estadual dos programas. O reconhecimento ocorreu após o monitoramento dos Índices de Gestão Descentralizada dos 92 municípios fluminenses (IGD-PBF) pela coordenação estadual.

De acordo com a coordenação, o município de Silva Jardim obteve um dos maiores percentuais da Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do Estado com 90,42%. A TAC utiliza como base de cálculo o total de cadastros válidos de famílias com renda per capita até meio salário-mínimo atualizados nos últimos anos no Cadastro Único. A coordenação ainda elogiou o excelente resultado atingido por Silva Jardim destacando a dedicação e amor da equipe pelo trabalho executado.

O secretário de Promoção Social falou da satisfação da equipe de Silva Jardim ter ficado entre as 10 melhores do Estado. “Todos nós da Secretaria de Promoção Social estamos muito felizes com este reconhecimento da coordenação estadual do cadastro único. Ficar entre as 10 melhores equipes do Estado, só nos motiva ainda mais em continuar realizando um atendimento diferenciado no município, garantindo assim o acesso universal dos serviços assistenciais a população com maior vulnerabilidade de Silva Jardim.” Disse Jonas Moraes.

(09/01/2019)