Prefeitura começa a pagar o piso salarial dos professores do magistério neste mês

A Prefeitura Municipal de Silva Jardim anuncia a retomada do pagamento do piso salarial dos professores que atuam na rede municipal de educação do município. O resultado da nova mudança irá proporcionar crescimento da remuneração desses profissionais, que estavam com o salário defasado(abaixo do piso salarial) desde janeiro de 2020. 

– Iniciamos nossa gestão com um olhar voltado para educação e este será o primeiro passo, no sentido de valorizar, investir e incentivar nossos profissionais, para que eles possam desempenhar o melhor papel possível no preparo dos nossos pequenos, jovens e adolescentes – disse a Prefeita Maira Branco.

Esta foi uma decisão da prefeita Maira Figueiredo, repassada ao Secretário de Fazenda Leandro Antunes, que confirma a atualização na remuneração de todos os profissionais do segmento antes do 13º salário de 2021. 

O município atende o cumprimento da Lei n°11.738/08 – ART. 1°, do Plano Nacional de Educação e a meta 17 do Plano Municipal de Educação, que incentivam a valorização dos profissionais de educação.