Dia Mundial do Meio Ambiente tem Palestras em Silva Jardim

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na última quarta-feira (5), o evento “Meio Ambiente – Sua Atitude Faz Toda a Diferença”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação foi realizada no Teatro Zezé Macedo, no centro da cidade. Centenas de alunos da rede pública de ensino puderam prestigiar o evento, além de saborearem um delicioso Coffee Break.
No local, foram ministradas duas palestras relacionadas aos impactos causados na fauna pelas Obras de Duplicação da BR-101 e os métodos utilizados para minimizar os mesmos. As palestras foram dirigidas pelo Coordenador de Meio Ambiente da Empresa Arteris S/A (Concessionária Autopista Fluminense), Marcello Guerreiro e pelo Secretário Executivo da Associação Mico-Leão-Dourado, Luiz Paulo Ferraz.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ezequiel Moraes, comentou sobre as palestras realizadas. “As palestras foram importantes para trazer informações sobre o que acontece na nossa região. O projeto desenvolvido pela Autopista Fluminense para minimizar os impactos na fauna pela duplicação da BR-101, foi a construção do primeiro viaduto vegetado do Brasil, para a travessia dos animais silvestres da Reserva Biológica Poço das Antas sobre a rodovia. As passagens subterrâneas e de copa a copa serão importantes para diminuir a quantidade de atropelamento de animais. A palestra sobre a conservação do Mico-Leão-Dourado pela Associação Mico-Leão-Dourado foi importantíssima para nos atualizar a respeito deste projeto que está há mais de trinta anos no município. Muita coisa boa vem acontecendo”, destacou o secretário.
O evento contou as participações da Prefeita Cilene, da Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Vanessa Pintas, do Diretor de Cultura, Humberto Ramon e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ezequiel Moraes, além da presença de diversos secretários e subsecretários municipais.