CRITÉRIOS PARA DISTRIBUIÇÃO DAS CESTAS BÁSICAS AS FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social, informa a população sobre o fluxo de entrega das cestas de alimentos e itens de limpeza e higiene pessoal. O Município foi contemplado por doação do Conleste, com o objetivo de reduzir os efeitos causados pela Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), atendendo as famílias em vulnerabilidade social.

Destacamos que famílias em vulnerabilidade social são aquelas com renda mensal por pessoa de até R$ 89,00, consideradas extremamente pobres; e aquelas com renda mensal por pessoa entre R$ 89,00 e R$ 178,00, consideradas na linha de pobreza, de acordo com o estabelecido pelo Governo Federal.

Portanto, a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) será responsável pela identificação das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, as famílias serão selecionadas por meio de um levantamento realizado junto aos equipamentos das famílias acompanhadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Outro critério utilizado na seleção será a identificação de famílias que não receberam o Auxílio Emergencial do Governo Federal, através do Programa Bolsa Família.

Para maiores informações sobre os procedimentos para concessão do benefício ou para saber se sua família está nesta fase de liberação, entre em contato pelos telefones (22)2668-1736 ou (22) 99876-8809 (apenas para Whatsapp). Nosso horário de atendimento é das 8h às 14h. Faça contato também pelos emails: crasrenascer@outlook.com ou craspaifsilvajardimrj@gmail.com. Atendimentos nas dependências do CRAS serão realizados mediante agendamento.

O fluxo de entregas nas residências será posteriormente comunicado a família, onde será coletada a assinatura de recebimento por membro da família, seguindo todos os protocolos de prevenção e combate ao Covid-19, recomendados pelos órgãos de saúde pública.