Caminhada Ecológica anima manhã de sábado em Aldeia Velha

A Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realizou no último sábado (11), uma caminhada ecológica, no distrito de Aldeia Velha. A atividade estava presente no cronograma de ações que estão sendo realizadas no município em comemoração aos 178 anos de emancipação político-administrativa de Silva Jardim.
A atividade começou logo cedo, com o início de uma trilha ecológica que durou cerca de 4h. Os participantes fizeram uma travessia entre Aldeia Velha e Encontro dos Rios (Lumiar), com um percurso de, aproximadamente, 15 km, onde apreciaram lindas paisagens e ainda puderam tomar um refrescante banho de cachoeira.
A caminhada contou com participantes de Silva Jardim, Casimiro de Abreu e Macaé, além da presença dos subsecretários de Turismo e Meio Ambiente, Tiago Gomes e Guilherme Moura, respectivamente, e o Sub-coordenador de Defesa Civil, Augusto (Guto). A trilha foi direcionada pelos Guias Turísticos de Aldeia Velha, Vaiga Rodrigues e Fernando Assis. Ao todo, mais de 30 pessoas participaram.
O evento contou com o apoio das Secretarias Municipais de Transporte, Promoção Social e Defesa Civil.