2º Sarau Cultural é sucesso na Abertura do Aniversário da Cidade

Encerrando o primeiro dia de programação do aniversário de 178 anos de emancipação político-administrativa de Silva Jardim, o Centro Cultural Capivari recebeu o 2º Sarau Jazz e Poesia. Aproximadamente 500 pessoas prestigiaram o evento, que contou com barracas de comidas típicas, bebidas, artesanato, exposições permanentes sobre Antônio da Silva Jardim e Zezé Macedo, exposições temporárias sobre o Banco Capivari, Numismática, que faz um breve relato histórico da evolução da moeda na humanidade, e exposição de fotos do fotógrafo local Luiz Thiago, além de música boa.

O Secretário de Turismo, Felipe Rocha, esteve presente no evento e comentou sobre a importância do Sarau na cidade. “O Sarau é importante para o fortalecimento do calendário de eventos da cidade e para a promoção da atividade cultural”. O objetivo é dar vida a cultura do município e priorizar as pessoas que produzem arte em Silva Jardim, afirmou Felipe. O secretário reforça que o 2º Sarau teve uma repercussão muito positiva e que a 3ª edição já tem data marcada para a primeira sexta-feira do mês de junho.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. As exposições continuam abertas no Centro Cultural Capivari, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.