
Começou na segunda-feira (14) em Praia Seca, no município de Araruama, as aulas do “Projeto Botinho 2019” que reúne milhares de jovens no Estado do RJ, dentre eles 40 crianças e adolescentes de Silva Jardim. O Projeto Botinho é uma colônia de férias realizada há mais de 50 anos e em 2019 está sendo realizado na região pelo Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) junto com o SESC-RJ, em parceria com o 27º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e a Defesa Civil de Silva Jardim.
Os alunos do projeto possuem entre 7 e 17 anos e recebem orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros, dicas para evitar afogamentos e noções de preservação do meio ambiente. Um dos principais objetivos do projeto é estimular a cultura de prevenção de acidentes marítimos, por meio de atividades lúdicas orientadas.
O transporte dos alunos de Silva Jardim até o município de Araruama, está acontecendo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (SEMEC-CT). O Projeto Botinho 2019 possui 3.700 jovens inscritos e está acontecendo em 26 praias do Estado do Rio de Janeiro. As aulas se encerrarão no dia 25 de janeiro.
Prefeitura de Silva jardim Site da Prefeitura Municipal de Silva Jardim